TRUQUES DE CABELO PARA FAZER EM CASA

Nada melhor do que ir a um cabelereiro, mas nem sempre isso é possível, seja pela falta de dinheiro ou falta de tempo. Não se preocupe! encontrei a solução! Marco Antônio de Biaggi dá dicas muito bacanas em seu livro – Estilo Biaggi sobre o assunto. Confira:



Cabelo Sujo
Esse assunto fica no ranking com o 1º colocado e com certeza já aconteceu com todas as mulheres, inclusive com você. Relaxa, não é o fim do mundo e esse problema tem solução. “Puxe os fios para trás, faça um rabo de cavalo ou coque e enfeite com fita, flor ou presilha. Assim, você chama atenção para o acessório”, conta o cabeleireiro.

Raiz Branca
Essa faz a cabeça de homens e mulheres e acredite, tem como minimizar o problema sem sair de casa. Segundo Marco Antônio de Biaggi, o jeito é improvisar a tintura. Vale passar rímel, sombra ou até mesmo lápis de sobrancelha em um tom próximo ao do seu cabelo. Só é preciso tomar cuidado para não ficar passando a mão toda hora e retirar o disfarce.

Frizz fora de hora
Tem dias que o tempo não ajuda e o cabelo parece ficar de mal com o mundo. Para colocar os fios em ordem a dica do especialista é a seguinte: esquente um pouco de sérum na palma das mãos e passe delicadamente nos fios. Não exagere na quantidade para o cabelo não ficar parecendo sujo.

Pontas Espigadas
Para acabar com esse problema o certo seria cortas as pontas. Mas a mesma dica do frizz pode ajudar, aposte no reparador de pontas. Outra dica, segundo o expert é evitar fazer escova e a chapinha enquanto não corta os cabelos. Nos fios muito lisos, as pontas duplas gritam. Invista no look mais enrolado, ok?

Fios Curtos
Esse é outro assunto top. Quantas e quantas vezes você foi ao salão e quando terminou de cortar o cabelo, quis matar o cabeleireiro? Isso acontece e muito e parece ser impossível de trazer os fiozinhos de volta. Acredite, tudo tem solução. “Para isso você vai precisar de tiras de alongamento. Basta fixá-las na parte de baixo do cabelo para ganhar alguns centímetros. Elas também são ótimas para dar volume”, afirma Marco Antônio.
Cachos Indomáveis
E por fim, mas não menos importante os cachos. Afinal, como dão trabalho, né? Não é fácil domar os enroladinhos e mantê-los no lugar. Para manter as rédeas curtas o cabeleireiro das celebridades afirma que é preciso escolher o produto certo. Segundo ele, cachos grossos e volumosos se dão melhor com produtos potentes, como modeladores em creme ou gel. Isso porque eles dão mais peso aos fios, diminuindo o volume.  Cachos finos precisam é de definição – prefira as opções leves como ativadores em spray ou mousse.  E sempre aplique com os cabelos úmidos. 


Espero que tenham gostado das dicas!

3 comments

rafa_dittert 10 de fevereiro de 2011 12:04

Dicas bem legais,e super fáceis de colocar em prática!!
Bjs

BRECHOZINHO DA MEL 11 de fevereiro de 2011 13:19

a dica do frizz eu faço sempre e funciona só precisa ter cuidado pra naum buzuntar o cabelo!!!!

Kelly Cristina 12 de fevereiro de 2011 07:25

Nossa... muito legal as dicas!!!
Ameiii
;)

Postar um comentário