Remédios para emagrecer



Olá meninas! vi essa matéria hoje no programa "Mais Você" e achei super interessante, pois conheço várias meninas que usam medicamentos para emagrecer, mesmo não sendo obesas! Se você se inclui nesse grupo que utiliza remédios apenas para fins estéticos .... CUIDADO! esse tipo de medicamento possui substâncias altamente prejudiciais a sua saúde!






Conheça as substâncias que colocam sua saúde em perigo:


Sibutramina: chegou ao mercado em 1998. Estimula a serotonina e a noradrenalina, que são responsáveis pela sensação de saciedade. Também ativa a liberação de adrenalina, acelerando o metabolismo. A agência diz que a sibutramina aumenta em 16% os riscos de problemas cardiovasculares
Tenho duas amigas minha que usam Sibutramina... esse post é para vocês e espero que leiam e parem com isso suas doidas!
Mazindol: Vendido desde 1999 e também elevam os níveis dos neurotransmissores responsáveis pela saciedade. A ANVISA alerta que um entre quatro pacientes que são tratados com mazindol sofre com prisão de ventre. E o princípio ativo ainda pode causar depressão.
Anfepramona: Essa substância também reduz o apetite e começou a ser comercializada em 1958. A Agência diz que os remédios com este princípio ativo aumentam os riscos de hipertensão pulmonar além de causar danos cardiovasculares como hipertensão arterial e derrame. A substância ainda oferece riscos de distúrbios psicóticos.
Femproporex: Os remédios feitos com essa substância entraram no mercado na década de 70 e segundo a Agência apresentam efeitos colaterais como irritabilidade e insônia.
Ou seja, se você não tem obesidade mórbida, não tem necessidade de fazer isso, é mais fácil tentar uma dieta do que enfrentar os efeitos desses remédios depois.
E para minhas duas amigas... meu recado: a saúde de vocês é mais importante do que a capa de revista que vocês nunca irão fazer suas doidas! 
E você, já tomou esse tipo de medicamento? e quais foram os sintomas?!

14 comments

Ieda 23 de fevereiro de 2011 11:00

É, o assunto é sério mesmo... Na minha opinião, seria melhor partir para o remédio depois de pelo menos um ano de academia sem resultado.
Adorei a postagem! Seu blog tá maravilhoso, flor!

Ficaria feliz com sua visitinha, te espero lá (:
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

beijos
Ieda

ba 23 de fevereiro de 2011 11:02

eu mesma ja tomei remedio sem ir ao médico
mega loucura pq poderia ate morrer mas parei de tomar também por conta própria pq vi que tava me dando um início de depressão com eles.
hoje estou fazendo reeducação alimentar e estou gostando
pq nãp preciso tomar remédio!!

Rafa 24 de fevereiro de 2011 04:05

Olá!!
Nunca tomei esse tipo de medicamento,mas tenho muitas amigas que já tomaram...e os efeitos colaterais,são muito mais visíveis do que os resultados,é uma pena,pois a maioria das pessoas querem um resultado rápido,mas esquecem da saúde.Acho que as opções mais corretas,sempre é a que vc faz com cautela,uma boa dieta com nutricionista,e exercícios também acompanhados por profissionais,na minha opinião é a receita perfeita!!!
Bjooo

Kelly Cristina 24 de fevereiro de 2011 05:02

Eu graças a Deus nunca precisei usar esse tipo de remédio, mas minha mãe e minha tia já usaram muito... e sempre reparava que quando elas estavam utilizando remédios para emagrecer elas ficavam muito nervosas e ora até agressivas... tenho medo desses remédios, pois sei que causam muito mal à sauúde... sou muito a favor da dieta e exercícios físicos, mas sei que tem pessoas que possuem muita dificuldade em perder peso, mas aí acho que vale muito as instruções de um endocrinologista e nutricionista, não é?!

Bjão e parabéns pelo post!!!
;)

ingridpistilli 24 de fevereiro de 2011 07:17

Eu nunca tomei nenhum tipo de remedio para emagrecimento,mais confesso que sempretive vontade,eu nao me sinto muito bem com o meu corpo...mais se é perigoso,prefiro malhar e fazer dietas(mais eu sou preguiçosa) ,mais esses remedios estão na midia né?tudo onde se ve tem pessoas flaando sobre eles,o bom é que ninguem fica desinformado.

adrianaferreiira 24 de fevereiro de 2011 23:01

Euzinha nunca tomei esses remedios, é um perigo nunca quis me arriscar queria muito muito emagrecer mais nao dessa forma.
pra emagrecer tem q se educar sua alimentaçao

adrianaferreiira 24 de fevereiro de 2011 23:03

alem de que todas pessoas q eu conheço q tomou essas pirulas engordou o dobro ai é tenso ne
tem q ver se vai valer a pena!

adrianaferreiira 24 de fevereiro de 2011 23:05

Que minha humilde opniao acho q nao vale a pena
corre tanto risco a sua saude ne
bjocas

Luma Thainara 25 de fevereiro de 2011 04:00

Ah sinceramente, esses tipos de remédios que dizem ser milagrosos, não deveriam nem existir.
Quem toma é tremenda de uma doida, correr o risco graves de saúde

Larissa 25 de fevereiro de 2011 15:55

Vocês falando em emagrecer e eu querendo engordar!! Como vivemos em um mundo de contrários né?!!

Rafa 26 de fevereiro de 2011 12:19

Essa semana ainda,uma amiga começou a tomar por conta,e menos de 2 dias,ela já estava com "sintomas" do remédio.Conversei com ela,e mandei o endereço do blog para ela ler esse post...e acho que serviu de alerta,pois ela desistiu de tomar.
Ainda bem...rs!

Luciana 26 de fevereiro de 2011 16:34

Nossa mundo estranho mesmo concordo com a larissa, umas querendo emagrecer, outras querendo engordar, vai entender.

josiane Prado 27 de fevereiro de 2011 14:38

ja tomei remedios pra emagrecer sem ir no medico :P
pq se eu fosse ele nunca iria me receitar, pq nao preciso pra ele ne mas pra mim eu precisava sim !
olha agente corre risco por qualquer besteira gostei e achei muito importante o seu post flor, parabens!

Caroline Silva 26 de março de 2011 15:52

Olá, eu tomo sibutramina a + de 6 meses e estou muito satisfeita! Sei que não é só ela que me faz emagrecer, e sim meus habitos alimentares que mudaram muuuuiiito... até agora emagreci 32 kg, sendo os 4 kg iniciais por conta própria e sem remédio... Antes comia besteiras todo dia (refrigerante, biscoitos, congelados etc) agora esses ítens são raros na minha alimentação. Quanto a sibutramina, ainda passo fome, mas vale a pena (e como!). Nunca tive problemas de saúde por usar a sibutramina, e não preciso nem dizer que uso com receita médica, da minha nutróloga. Se auto medicar é um risco muito grande, porque remédio pode ter contra-indicação, tem que consultar o médico!
Outra coisa, muitos condenam tomar remédio para emagrecer dizendo que a pessoa engorda o dobro depois... mas é claro, volta a vida de antes cheia de comidas-porcarias, quer o que? Por exemplo, no carnaval passei 7 dias fora, e acabei saindo da dieta, resultado: engordei 3 quilos (já eliminados rs) Uma semana de churrasco, lanches, doces, bebida alcoolica. Esse foi um caso extremo, mas por exemplo já fui numa festa cheia de comes e bebes e engordei 1kg! A minha médica disse que é normal, depois é só voltar a alimentação normal e saudável de antes que recupera.
Falta pouco para eu chegar no meu peso ideal, aí é só manter (com a minha fiel amiga balança e minha dieta!)
Beijos =)

Postar um comentário