Bepantol® Derma

Olá meninas!!

Que atire a primeira pedra quem nunca tentou fazer justiça com as próprias mãos quando o cabelo estava um bagaço!!! Pois é eu tive uma fase meio assim, a grana era curta para ir no salão e busquei várias (entenda como  vááááárias!) dicas e técnicas para hidratar os cabelos em casa, além daquelas que prometem acelerar o crescimento dos fios. Uma das minhas descobertas foi o Betapantol® Solução (vulgo Bepantol® líquido!) que nada mais era que uma "aguinha" que a gente colocava no condicionador ou no creme de tratamento para dar brilho no cabelo. Essa "aguinha" continha o Dexpantenol que é vitamina a B5.


Usei apenas um frasquinho de Bepantol®, confesso que às vezes fazia diferença, outras vezes não. A mulherada entrou em desespero quando esse potinho começou a sumir das farmácias. Sim, desapareceu! E a notícia que se tinha era de que o Bepantol® solução não seria mais produzido. Agora Bepantol® voltou como Bepantol® Derma Solução.


Agora específico para Cabelos e Pele Ressecados. Antes o era indicado para assaduras de bebês, prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal), feridas (ferimentos leves e escoriações) e escaras. E a mulherada jogava o Bepantol® solução no cabelo. 
A pomada é velha conhecida do pessoal que tem tatuagem, e não deixou de existir, agora é Bepantol® Derma Creme. O creme é indicado para lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar. Já a Solução é indicada para cabelos, áreas depiladas, pós-barba e couro cabeludo.

Eu ainda não encontrei ele, aliás fiquei sabendo que ele tinha voltado minutos antes de escrever este post, vou sair procurar nas farmácias, mas pelo que eu vi ele aumentou um pouquinho de preço já.

Alguém é adepta das mil e uma utilidades do Bepantol®?? 


Bjs, 



Fernanda

8 comments

Unknown 5 de maio de 2012 às 13:33

Nandy!
Encontrei o Bepantol Solução na Farmácia Droga Raia da Assis Brasil, mas acredito que tenha na do Centro e custou quase R$ 19,00.
Bjos

Aline Simões Pires 5 de maio de 2012 às 15:26

Oi, Fernanda!
Será que o Bepantol derma solução ainda tem as funções de antes?
Como vou ficar mais de um mês na cama, preciso de algo que previna escaras...
Não posso me mexer muito e fico o tempo todo de barriga para cima, o que judia muito das costas.
Se souber, me avise!
Beijinhossss

Kelly Cristina 5 de maio de 2012 às 18:35

Eu sou, mas uso o derma em pomada!
Mas, achei muito caro em comparação com a "fórmula antiga" =S
Bjus
=)

adrianaferreiira 6 de maio de 2012 às 00:32

Ja usei em creme e solução realmente essa pomada é muiiito boa

Tuani 6 de maio de 2012 às 03:00

sou louca para testar...e o resultado do sorteio?

Anônimo 6 de maio de 2012 às 12:43

@Rita Luciene Porto Pereira que caaaro!! No site da panvel tah R$13,98 o bepantol derma solução http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=595820

Anônimo 6 de maio de 2012 às 12:46

@Alinoca o bepantol derma solução é específico para pele e cabelo. Mas acho que mais para hidratação, quanto a escaras eu não sei te dizer. Às vezes lá na farmácia aparecem umas receitas de uma outra pomada para escaras, agora não me lembro o nome, mas de repente pro teu caso acho que o bepantol pomada seja melhor do que a solução

Anônimo 6 de maio de 2012 às 12:47

@Kelly Cristina sim mega caro! Me lembro que paguei uns 8 e pouco a solução qndo comprei =/

Postar um comentário