Acetona ou Removedor de Esmalte

Olá meninas!
Geralmento eu só posto swatches de esmaltes e pouco falo quanto aos cuidados com as unhas. Pois hoje venho falar de uma dica que a Amanda me deu há um tempo atrás que eu provei e gostei. Eu normalmente usava acetona Filpper para remover o esmalte, a mais baratinha que tem no super. Ela faz uma boa remoção quando comparada com outras marcas que já usei mas no final do ano passado notei que minhas unhas estavam enfraquecidas, a unha do dedo médio da mão esquerda sempre descamava no mesmo lugar até que um dia quebrei a unha do dedão ao tirar a sandália. A partir deste dia resolvi investir na 'saúde' das unhas, comprei uma Nutribase da colorama Pró-crescimento Ginseng + Chá Verde. Um dia conversando com a Amanda no MSN ela me indicou o removedor de esmaltes da Ideal. Um removedor sem acetona. Deixei a informação em stand by e quando a minha acetona tava acabando resolvi comprar o tal removedor, preço R$2,50. O resultado foi ótimo, embora o acetato de etila tenha um cheiro muito mais forte que o do acetona, ele romove tudo muito mais fácil do qu e a acetona. Eu sempre pensei o contrário, achava que os removedores demorariam mais para remover, isso pode ser visto nas fotos no teste da remoção do esmalte vermelho:




A remoção com acetona precisou de mais acetona pra remover os cantinho q mesmo assim continuaram ali, e a com o removedor ficou bem menos esmalte nos cantinhos e menos removedor.
Embora custe um pouquinho mais caro vale mais a pena o removedor, pois remove mais com bem menos produto e resseca menos as unhas.


E vocês tem alguma sugestão???



Bjs,



Fernanda

2 comments

Kelly Cristina 25 de julho de 2012 às 08:21

Vou procurar esse removedor Ideal... Será que tem no Zaffari... =S
Eu sempre compro o mais baratinho, nem reparo se é acetona ou removedor, mas acho que deve ser acetona...
Qnto aos cuidados sempre passo uma base fortalecedora antes dos esmaltes coloridos e sempre hidrato unhas, cutículas e mãos...
Bjs
=)

Anônimo 26 de julho de 2012 às 17:14

Oi Kelly, comprei naquela Belshop da andradas, próximo ao ceter shop, nunca vi no zaffari

Postar um comentário