Dez dicas para deixar seu cabelo Lindo!




1.    Não prender o cabelo molhado ou dormir com ele úmido. As especialistas explicam que tais atitudes deixam os fios opacos e mais propensos à proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de favorecer a quebra.

2.    Essa dica é para quem tem raiz oleosa: procure esfregar bem o shampoo no couro cabeludo. Assim, os fios não ficam pesados nem sobra oleosidade. Mas lembre-se de retirar bem o shampoo depois.

3.    Aplicar o shampoo duas vezes é importante, sim! A primeira remove a sujeira mais pesada e a segunda limpa profundamente e consegue remover resíduos.

4.    Para os cabelos com cachos: com a cabeça inclinada para baixo, espalhe uma pequena quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios molhados. Coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. E, melhor, dispensa o uso de secador.

5.    Para dar brilho nos cabelos: “Procure usar, no último enxágue da lavagem dos fios, água mineral. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. Livre de metais pesados e rica em minerais, ela equilibra o ph das fibras capilares e do couro cabeludo, deixando-as mais brilhantes e soltinhas”.

6.    Dê um basta nas pontas duplas! Para isso, faça tratamentos com vitaminas, “mas faça com certa frequência”.

7.    Para um “efeito escova duradouro”...evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha ou camiseta para proteger a cabeleira do vapor quente.

8.    Para não acordar despenteada, torça o cabelo e faça um coque antes de dormir. “Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã”. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. “Tenha em casa uma fronha de cetim, ajuda muito para não acordar com os fios arrepiados”.

9.    Quem tem tintura nos cabelos deve ficar atenta a essa dica: se a tintura ou luzes começarem a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. “Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo”.

10.    Massageie o couro cabeludo! Por que? A gente explica: estimular o couro cabeludo significa melhorar a irrigação sanguínea e, conseqüentemente, a distribuição de nutrientes. Portanto, habitue-se a massageá-lo (com a ponta dos dedos ou escovar) antes da lavagem.

Fonte R7

E você, qual sua dica para deixar o cabelo mais bonito?

11 comments

Kelly Cristina 22 de fevereiro de 2011 às 04:50

Ameiii as dicas algumas como massagear o couro cabeludo antes da lavagem... passar o shampoo pelo menos 2 x... e não dormir de cabelo molhado eu já adotava essas dicas... mas algumas pra mim são novidades...
Bjus...
Parabéns pelo post!!!
;)

Unknown 22 de fevereiro de 2011 às 06:57

Dicão mesmo, adorei o post, super informativo.

ingridpistilli 22 de fevereiro de 2011 às 11:51

adoro essas dicas!!!!

mais eu vivo dormindo de cabelos molhados KKK
gostei da dica 10 essa eu nao sabia!

adrianaferreiira 22 de fevereiro de 2011 às 12:51

huuum adorei as dicas nandy
dicas sempre sao bem vindas
bjocas

Larissa 22 de fevereiro de 2011 às 14:26

Nossa, eu até sabia da maioria das dicas, mas essa de enxaguar com água mineral e de massagear antes da lavagem eu não sabia não... vou passar a fazer isso! Ótimas dicas!

Anônimo 22 de fevereiro de 2011 às 16:45

Oi Lady!! Que dicas maravilhosas! Já as anotei e vou segui-las. Confesso que amarro meus cabelos molhados snif... e com isso meu cabelo fica com os fios "elásticos" e com aquele frizz horrível, mas com essas dicas incriveis ficarão fortificados!!!!!! Agora essa dica de lavar os cabelos com água mineral não conhecia!!!!!!

Ameeeeeeeei todas!!

Bjs querida!!

ingridpistilli 22 de fevereiro de 2011 às 20:12

Tudo bem que se duvidar até as aguas mineiras ve poluidas ç.ç
HSAUSHASUAS
preciso de dicas barateenhas de cremes de massagem perfos,verão ai,preciso cuidar do meu cabelo ç.ç

Aline Simões Pires 23 de fevereiro de 2011 às 09:20

Oi, Nandy!
Adorei as dicas!
Já vou começar a cuidar mais dos meus bebelos! hehe
Beijinhosssss

adrianaferreiira 24 de fevereiro de 2011 às 23:07

comprei um anti resido mara da tutanat
e um anti caspa divino
cabelo limpinho cheroso e hidratado

Luma 25 de fevereiro de 2011 às 03:53

Muita boas dicas! quase sempre durmo com os cabelos molhados, no outro dia ficam horriveis!

Rafa 26 de fevereiro de 2011 às 12:20

Ótimas dicas!!
Quando se fala em cabelo né,nos mulheres nunca deixamos de praticar,nem que seja uma dica dessas...
Bjoo

Postar um comentário