Salvador - Bahia

Hoje vou falar um pouco da cidade de Salvador.  Fui junto com minha irmã de criação que é especial, ela tem limitações físicas e mentais, por isso fiz os passeios de acordo com as vontades dela, afinal essa viajem era o presente dela de natal. Fiquei hospedada no Marazul hotel, achei o quarto confortável e o café da manhã maravilhoso! Ficamos na praia da barra, bem de frente para o mar, com uma vista linda perto do farol da barra. Lá no farol tivemos dificuldade, pois os vendedores ambulantes não nos deixam caminhar... como minha irmã parece ser estrangeira, o pessoal não parava de colocar colares no pescoço dela, o que deixou ela um pouco agitada, como eu tinha falado antes ela é especial, sei que eles não tinham como saber à primeira vista, tinha uns vendedores que dava gosto de comprar pela educação, outros por outro lado... teve um que me vendeu um colar por R$25,00, depois descobri no Mercado modelo que aquele colarzinho valia R$5,00... Pra mim chega né... isso que eu sou brasileira... imagina os turistas que virão para a copa... Só para avisar que são apenas alguns vendedores do "mal", não todos! Desconfiem de preços muito altos!


Resolvemos pegar o ônibus de turismo da cidade, achamos muito legal o passeio pelos principais pontos turísticos, e nos divertimos com vendedores que nos "benziam", ou davam "passe", não sei direito como se diz... E todos nos davam fitinhas! voltei com milhares para dar para os amigos!


Dos lugares que visitei, sem dúvida o que eu mais gostei foi o pelourinho. Tudo muito colorido, pessoal jogando capoeira tudo sarado kkkkkk não que tenha reparado kkkk é um lugar com uma energia muito boa, vale a pena conferir!


Um lugar bom para comprar lembrancinhas com um preço justo, é o mercado modelo! Lá você encontra muitas coisas lindas para comprar, o mercado tem diversas lojinhas, por isso pesquise bem os preços e compre também dos vendedores ambulantes cadastrados pela prefeitura, eles estarão vestindo um colete ou uma camiseta identificando.


Conheci a sorveteria da ribeira, onde experimentei um dos melhores sorvetes que comi na minha vida! Parada obrigatória!!!!  Depois de comer o sorvete, fomos para a igreja do bonfim, onde pude amarrar umas fitinhas para as pessoas que eu mais amo na vida...elas sabem quem são!


A cidade é muito bonita, tem paisagens apaixonantes... voltarei para lá com certeza!



Se quiserem ver mais fotos é só olhar meu álbum no facebook!

Bjs

Nåndy

Postar um comentário