Santiago - Chile

Resolvi dar uma de mochileira no chile, fiquei  em Santiago que é uma cidade encantadora! Amei cada momento que passei lá. Foram apenas 5 dias, mas foi inesquecível. A única parte que me arrependo foi o hostel (albergue) em que fiquei. O albergue é o "hostel plaza de armas", na minha opinião o pior que já frequentei. A localização era perfeita, mas tive aquela sensação ruim de estar no hotel assombrado do filme "O iluminado", sério era apavorante! ainda mais sozinha! Sem contar sobre uma bela noite em que peguei o elevador com um senhor e uma garota de programa, o velho sem vergonha começou a fazer cócegas nela e falar coisas que eu não entendi nada, imagina minha cara! E para minha surpresa, eles descem no mesmo andar e descubro que tem um puteiro no final do corredor! Para o mundo que eu quero descer! 
Apesar de tudo isso a localização é ótima, tem um metrô bem em frente, e a vista do plaza de armas à noite é linda!


Fiz uma excursão com a turistik para visitar os Andes, que era o principal motivo de ter visitado Santiago. Um dos meus sonhos era ver a neve, não me arrependi... a neve é tão branquinha... o sobre a cordilheira, a vista é espetacular!!!! São voltas e mais voltas para chegar até lá, mas quem se importa se pelo caminho inteiro a vista é perfeita!



Pela cidade de Santiago o transporte que mais utilizei foi o metrô, é mais barato e achei muito seguro. O passe é compartilhado, ou seja vale para trem e ônibus. Passei por uma situação muito engraçada quando peguei o bus pela primeira vez lá, entrei bem feliz no ônibus quando escuto uma voz de uma senhora gritando  comigo: " Senhorita, senhorita, el bus no és de graça!!!" não sei como se escreve , mas foi tipo isso que ela gritou! Imagina minha cara de vergonha! Não sabia que tinha que passar o cartão na parada do ônibus, eu tava procurando o cobrador kkkkkkkkk , mas não tinha!








Passei momentos muito especiais! Experimentei coisas que nunca imaginei antes, como exemplo, cachorro-quente com guacamole, e pior que é bom! A única coisa que me fez mal foi beber a água da torneira, tem um gosto muito estranho e doce, avisaram só no final da minha viagem que poderia me fazer mal, não lembro bem da explicação, tinha tomado água mineral a viagem inteira, mas tive preguiça de comprar no último dia e resolvi beber a água do torneira.... me deu até uma caganeira na viagem de volta, mas foi bom pra aprender! em Santiago beber apenas água mineral.

Já tinha viajado sozinha outras vezes,  e aconselho quem quer fazer isso também! É uma experiência única, você não pode deixar de fazer por medo! Sempre é bom conhecer pessoas novas.... outras culturas... É como Bon Jovi diz: " Essa é minha vida, é agora ou nunca. Não vou viver para sempre. Só quero viver enquanto estou vivo.... essa é minha vida!"

Fiz esta viagem em julho de 2013, só postei agora por que meu semestre com faculdade + trabalho tava de matar! Tem uma outra viagem que fiz pra Salvador ano passado, mas é assunto para outro post!

Quem quiser ver mais fotos da viagem, ou quiser saber mais sobre Santiago é só me adicionar no facebook no link que aparece ali do lado.

Bjs

Nåndy

Postar um comentário